sábado, 3 de novembro de 2012

‘Período Sabático’ faz adventistas iniciarem Enem durante a noite


O exame do Enem começa neste sábado (3) às 13h, horário de Brasília (DF), em todo o território nacional. No entanto, alguns estudantes só irão começar a prova a partir das 18h30. É o caso dos adventistas, cuja religião respeita o chamado “Período Sabático”.
Segundo o pastor da Igreja Adventista em Poços de Caldas (MG), Everson de Carvalho Ferreira, todo adventista deve reservar o período do pôr do sol da sexta-feira até o pôr do sol do sábado para as atividades ligadas à religião. Com isso, estudantes do Enem não podem estudar ou fazer a prova durante este período.
Para que ninguém saia prejudicado, os adventistas devem comparecer no local da prova junto com os outros candidatos. Das 13h às 18h, eles ficam em uma sala separada. “No ano passado, os fiscais deixaram a gente conversar, mas não podia atrapalhar os outros que faziam o exame nas salas ao redor. A gente também não pode usar nada relacionado à leitura”, explica o estudante Guilherme Teixeira.
O adventista Guilherme Teixeira, de Poços de Caldas, estudou para o Enem até o pôr-do-sol desta sexta-feira (2) (Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)O adventista Guilherme Teixeira, de Poços de Caldas, estudou para o Enem até o pôr-do-sol desta sexta-feira (2) (Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)
No momento da inscrição os adventistas já preenchem a opção de "sabatistas", que vem impressa no cartão de confirmação do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário